domingo, 26 de outubro de 2008

A nossa bela comunicação social

A qualidade da comunicação social está bem revelada na forma como está a ser dada cobertura a um facto que entretanto já se tornou um não facto em virtude da correcção do lapso na alteração a introduzir na lei do financiamento dos partidos.

O Expresso deste fim de semana acha, porém, que vale a pena continuar a dar-lhe atenção:«Mas quem introduziu as alterações? Quem deu a ordem? O que vai ser feito para apurar responsabilidades?». Pergunto eu: «Mas quem é que está a pedir ao Expresso para continuar a incendiar o Orçamento do Estado para 2009?»

A toada especulativa vai ao ponto de o Expresso considerar que, "aparentemente, foi uma ‘mão invisível’, uma vez que a todas estas perguntas o Governo se mostra incapaz de responder". Continua dizendo "Fonte oficial do Ministério das Finanças disse ao Expresso que “não sabemos” quem foi o autor material das mudanças, uma situação incompreensível já que é este ministério o responsável pela elaboração do OE.". Incompreensível, isso sim, é a qualidade do nosso jornalismo político.

Sem comentários: