quarta-feira, 29 de outubro de 2008

'Joe, the plumber" anuncia apoio a McCain.


“Joe, o canalizador”, o pequeno empresário e sensação do ultimo debate(dia 7 deste mês) entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos da América, prometeu o seu voto à candidatura do republicano John McCain!
O argumento é simples e popular, para "Joe", o candidato democrata Barack Obama, tornará o país, se eleito, numa "nação socialista"! O canalizador de Columbus, Ohio, cujo nome verdadeiro é Samuel Wurzelbacher (logo o diminutivo é Joe…), foi retratado por McCain como um “símbolo das pessoas que têm preocupações com o plano fiscal de Obama”. Ao anunciar o seu apoio a McCain, o canalizador disse: "Eu amo a América. Eu espero que ela permaneça uma democracia, não uma sociedade socialista. Se você tenta distribuir a riqueza, é isso que Karl Marx pregou". Socialismo antítese de Democracia… huuuuuuuummmmmmmm...interessante teoria…
Na verdade o projecto do candidato democrata prevê aumentar os impostos para pessoas que ganham mais de US$ 250 mil por ano, e cortar nossos impostos de quem ganha menos, ou seja, mais de 95% da população norte-americana.
Como o “outro lado” também não anda a dormir, “Joe the plumber”, foi entretanto obrigado a revelar que na verdade ganha menos do que antes havia sugerido, o que significa que também ele será beneficiado com o plano fiscal de Obama. Mas convicções anti-Obama de “Joe, o canalizador” não se ficam pelas questões meramente económicas e ideológicas, ele também diz acreditar que "um voto em Obama é um voto para a morte de Israel". Portanto, Samuel Wurzelbacher vulgo Joe, protestante, preocupado com o destino do tipos que mataram Jesus Cristo… Está tudo explicado!

A mim cheira-me a Steve Schmidt no papel de Frankenstein.
As eleições americanas "no seu melhor”… “é lastimável”.Manuela Ferreira Leite não diria melhor.
Vamos ver se em Outubro "O carteiro Paulo" anuncia tambem o seu apoio ao PSD.

Sem comentários: