quarta-feira, 14 de maio de 2008

Deixar de fumar.. até quando?

Retirado da Agência LUSA


«Sócrates anuncia que deixou de fumar em definitivo
2008-05-14, 17h10

Caracas, 14 Mai (Lusa) -- O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje aos jornalistas que decidiu deixar de fumar em definitivo, na sequência da polémica por ter fumado num voo entre Caracas e Lisboa na segunda-feira.
Falando aos jornalistas na Faixa de Orinoco, Sócrates disse que a polémica por ter fumado num voo fretado pelo Governo à TAP lhe serviu para tomar consciência do seguinte:
"Este episódio despertou-me para o facto de os fumadores, inconscientemente, poderem violar leis e regulamentos que desconhecem", disse.
Por este facto, o primeiro-ministro disse ter tomado uma decisão:
"Não sei a última lei se aplica ou não aplica [ao caso do fumo em voos fretados], mas o Governo tem uma especial responsabilidade e eu também quero contribuir para isso. Tenho consciência da minha responsabilidade pessoal. Por isso, este episódio não vai voltar a acontecer, porque também decidi deixar de fumar", declarou.»

Não vai mesmo voltar a acontecer? Olhe que os jornalistas vão andar atrás de si...

Já agora, será que vai pagar a coima? Até porque - parece-me - uma coisa é deixar de fumar, outra é cumprir a lei...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sir,

E que tal comentar os voos da Presidencia da Republica onde também se fuma e a resposta lacónica do porta-voz dizendo que toda a gente sabe que o Presidente não fuma. Não é o Presidente responsável por cumprir e fazer cumprir as leis da nação?
Acho bem que o Sócrates pague a multa e fico contente por deixar de fumar. Menos impostos paga!!!
E você fuma e está ressabiado ou é fundamentalista contra o tabaco? Acha que o "Público" é um jornal sério? Também ficou chateado com o falhanço da OPA sobre a PT?