sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão

Há um personagem na blogosfera muito peculiar. Trata-se de Carlos Santos, um professor de economia da Universidade Católica, que começou a despontar no blogue pessoal O Valor das Ideias (entretanto desaparecido de circulação), primeiro na análise aprofundada das eleições presidenciais americanas de 2008 (até um livro escreveu), depois numa excessiva e exarcebada defesa das ideias económicas do primeiro Governo Sócrates. Andou, depois, nos blogues colectivos Câmara dos Comuns e SIMplex.

Subitamente, há uns meses atrás, Carlos Santos renunciou a tudo isto (até a conversão de Abel Xavier, agora Faisal, é mais coerente). Renunciou a tudo o que escreveu. O homem que defendia acerrimamente um papel activo do Estado na economia, agora diz-se arauto da "defesa de um mercado livre, da propriedade privada e da livre iniciativa, minimizando as funções do Estado". É este o homem que defende agora uma "reforma liberal" e que pede o "reerguer das vozes tradicionalistas e católicas". Haja paciência para tanto cataventismo.

A Carlos Santos, que agora que se diz de regresso "depois de um primeira desastrada experiência", apenas tenho a dizer uma coisa e uma coisa que brota da sabedoria popular: não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão. E olhe que o seu primeiro post no blogue Corta-Fitas é a demonstração disso. Um texto de abertura que tem tanto de reaccionário como de humorístico. Já agora, Carlos Santos, com a sua ocupação profissional, como é que tem tempo para escrever posts atrás de posts todos os dias?

1 comentário:

miss understood disse...

Muito bom Miranda. Bem escrito. É tipo um benfiquista virar fcp.