sábado, 24 de outubro de 2009

Às vezes a Lusa também traz estes tesourinhos


Vejam o que relatou a Lusa no passado dia 21:

«A Assembleia Legislativa, com os votos da maioria do PSD-Madeira e a abstenção da oposição, chumbou o projecto de resolução do Partido da Nova Democracia-Madeira que pretendia erigir "uma estátua ao dr. Alberto João Jardim", em "bronze ou outro metal nobre, com cerca de 50 metros de altura, que represente o amado e líder da Madeira Nova".

O projecto de resolução recomendava que a estátua fosse colocada no cimo do antigo Forte de São José, na entrada da Pontinha e que fosse concebida com uma escada interior que permitisse aos visitantes "a subida até à altura da cabeça dessa obra de arte, de onde poderão observar a baia e a mui nobre cidade do Funchal, através dos olhos do seu amado líder".

Recomendava ainda que na base do pedestal fossem colocadas pequenas rodas em aço ligadas por correias transmissoras "a um mecanismo propulsor interno" que permitisse que a estátua acompanhasse o movimento do Sol "como fazem os girassóis" e que, "na altura do zénite do astro rei", a obra escultórica emitisse "um forte silvo" como símbolo para as gerações vindouras dos "imortais dotes oratórios de Alberto João Jardim»

2 comentários:

Filipe G. Ramos disse...

Era bom que Alberto João Jardim tivesse ido ao Gato Fedorento: era um comediante a entrevistar um palhaço.

CS disse...

Irrelevante para a qualidade deste espaço, mas aqui fica a distinção:


http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/10/just-perfect.html

Um abraço,
Carlos Santos