quinta-feira, 21 de maio de 2009

(Des) Credibilidade...

"Constâncio, Amado da Silva e Manuel Sebastião vão ser aumentados em 5% este ano", título de uma noticia do Negocios.pt. Depois de lermos a notícia, percebe-se que se trata de um ajuste, pelo facto de no ano 2008 nao terem sido aumentados (por lapso).
Longe de mim, querer entrar em discussões (demagógicas) de níveis salariais, até porque se as empresas privadas pagam bonus elevados, é porque os accionistas acreditam que essas pessoas (gestores) valem esse mesmo valor. Se falassemos de jogadores da bola e nao de gestores, ja parecia bem o facto de o Barcelona ir pagar 48 milhoes de euros aos jogadores por conseguirem o "triplete"????
A minha intervenção serve apenas para por em causa a credibilidade de alguns "opinion makers" que fazem discursos e declaraçoes de contençoes salariais e de gastos, mas nunca sao capazes de olhar antes para a sua propria quinta. Todos sabemos, e como muito bem diz um dos visados pela noticia, que nao é dele proprio que depende o salario.
Eu no meu caso sempre posso recusar um aumento que a minha empresa me queira dar, e em caso de nao ser aceite, sempre posso doar o dinheiro a uma instituiçao de caridade, por exemplo.
Já dizia o meu avô: "olha para o que eu digo, mas nao olhes para o que eu faço"

3 comentários:

Nuno Félix disse...

todos os opinion makers que falam sobre aumentos e ecónomia ambicionam, por vezes nem discretamente, a um dia tb serem eles os money makers.

Marcos Caldeira disse...

O Banco de Portugal renunciou ao aumento proposto pela comiçao de vencimentos, é com agrado que vejo por uma vez uma posiçao coerente. O meu bem haja

Lacão disse...

Esse Sr. do BdP tem a cara da vergonha. A incompetencia é aceitavel o que não é aceitavel é a altiva e orgulhosa incompetencia!! Representa o que há de pior neste país.