quinta-feira, 9 de abril de 2009
Tirem a Godzilla do Marquês!
Esta história do cartaz no Marquês, lembra-me outra que o Professor António Hespanha costumava contar por graça. Dizia ele, que certo Verão tinha convidado uma colega italiana, a passar uns dias em Portugal. Como bom anfitrião, levou-a num tour pelo País, mostrando-lhe as virtudes arquitectónicas de Portugal. Como ao lado de cada monumento secular temos sempre o inevitável mamarracho do pato bravo, logo se viu na necessidade de justificar os inúmeros atentados que entravam "pelos olhos dentro" da turista italiana. E assim, disse à colega:
- Sabe colega, aqui em Portugal, temos muita corrupção. As autarquias estão todas na mão dos construtores civis blablabla, blablabla…
Ao que esta respondeu:
- Deves estar a gozar, queres país mais corrupto que o meu? A Itália, onde Máfia lava a maior parte do dinheiro sujo no negócio imobiliário. O vosso problema não é esse, o problema dos Portugueses é mesmo uma gigantesca falta de gosto!
O Vereador Sá Fernandes pode, por hipótese, não ter razão, e o cartaz do PSD no Marquês pode até lá ficar, mas como cidadão, deixo aqui o meu apelo ao Partido Social-democrata.
Ponham os cartazes em sítio próprio, onde não destoem da envolvente. Na Grande Lisboa sugiro: os silos da Quimigal ou a o aterro de Trajouce. Mas retirem por favor a Godzilla do Marquês!
E se o bom gosto não vos diz grande coisa, como é óbvia constatação pelo cartaz que escolheram, ao menos que o façam pelo PIB da capital. Qual é o turista que quer acordar, abrir a cortina do quarto do hotel 5 estrelas, e dar de caras com aquela carantonha?!
Vá lá! Pelo PIB…
As eleições não são tudo na vida. Estamos em crise, não podemos afugentar as divisas.
Etiquetas:
CML,
Godzilla,
Manuela Ferreira Leite,
PSD,
Sá Fernandes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Então e o turista, que está exploratoriamente a fazer zapping na TV do quarto (do dito hotel de 5 estrelas), e dá com a Manuela Moura Guedes a apresentar um noticiário!? Só como nota de rodapé, já me aconteceu (não no hotel, mas durante um refeição) e não tive como explicar o fenómeno...
lol... defacto... antes a m(i)lf
Enviar um comentário