quarta-feira, 15 de abril de 2009

Azar ou falta de jeito?


A conferência de imprensa do Banco de Portugal já estava marcada. Algumas fontes seguras o que aí vinha, o anuncio da hecatombe.
A líder do PSD é quem manda, não lhe interessa saber da agenda dos media ou sequer da do Banco de Portugal, mesmo que seja para tirar obvios e fáceis proveitos políticos com isso. Neste autismo estratégico, Manuela Ferreira Leite perdeu uma excelente oportunidade para maximizar o impacto negativo que a revisão em baixa das projecções económicas para este ano terão necessariamente nas ambições eleitorais do PS. A líder do PSD até é economista! Devia saber que o tempo é o mais escasso dos recursos, e que neste ano então deve gerido com a máxima eficiência.
Ontem era dia de falar da impotência do Governo em travar os efeitos da crise, não era dia para dar mais uma má noticia ao país.
O "discurso da ruptura" de Paulo Rangel em prime-time, foi um momento a roçar a patetice. A essa hora, e depois de ouvir o Governador do Banco de Portugal, o país queria lá saber quem era ou deixava de ser o cabeça de lista do PSD às europeias. Mas não deixa de ser relevante verificar, que uma ex-ministra das finanças, obviamente habilitada para falar sobre a queda do PIB, tenha optado por apaziguar as hostes do seu partido, em detrimento dos problemas do país.

1 comentário:

Lacão disse...

Curioso este post e grafismo associado. Então o problema está no PSD ?? então o aldrabolas do banco central vem dar conta do estado em que esta governação deixou o país e o sr. foca-se nos temas dos partidos da oposição ?? algo está mal aqui, ou então é apenas mais um dos boys...