quarta-feira, 15 de abril de 2009
Pau(lo) para toda a obra.
A "Sra. Politica com Verdade", finalmente apresentou o cabeça de lista às europeias, mas não fugiu aos deslizes habituais.
“Este é o cabeça de lista escolhido depois de ponderados muitos outros que seriam candidatos igualmente bons”, disse a líder do PSD introduzindo o nome de Paulo Rangel. Poucos minutos depois, quando confrontada pelos jornalistas se aquela não seria uma solução de recurso disse: “O Dr. Paulo Rangel sempre a minha escolha desde o primeiro minuto”
Como se sabe, mais depressa se apanha um mentiroso que uma velhota. Estas declarações, mediadas por apenas poucos minutos, revelam o anacronismo da actual liderança do PSD. Mas claro está, a “Sra. Politica com Verdade” não mente, quem mente é o “Sr. Engenheiro”. E assim sendo:
1. A “Sra.” falou verdade no primeiro momento, e o atraso na apresentação do candidato deve-se à recusa de todos os outros putativos “candidatos”.
2. A “Sra.” falou verdade no segundo momento, e andou a contar espingardas dentro do próprio partido quando já tinha o seu candidato na manga.
Uma coisa é certa, ter um Pau(lo) à mão dá sempre jeito, mesmo quando não é muito jeitoso (nem no parlamento, nem na fotografia). Na realidade, Paulo Rangel está para a liderança do PSD como os bobis de colo estão para as viúvas de meia-idade. Quando lhes perguntamos – “Tia, porque traz o bichinho ao colo?” Elas respondem - “ É por segurança!”. Mas perante o nosso descrédito, acabam por acrescentar - “…sabe, sempre faz companhia.”
A verdade, é que Manuela Ferreira Leite está sozinha e isolada na liderança do PSD. No partido que MFL quer vender para fora, que existem de facto muitos notáveis, que a convenceram a agarrar no partido neste momento difícil, e que dariam melhores cabeças de lista para as europeias. Mas esses ditos notáveis, pura e simplesmente já não estão com ela!
As listas para as Europeias são um prenúncio do que o futuro guarda para MFL, nomeadamente no próximo congresso do PSD: um longo e penoso fim-de-semana de facas longas.
Etiquetas:
Eleições Europeias,
Europa,
Manuela Ferreira Leite,
Paulo Rangel,
PSD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
eqt não estiverem fechadas as listas para deputados vai estar tudo sossegadinho...
Depois sim, é que vou ter pena da senhora.
Enviar um comentário