domingo, 25 de janeiro de 2009

(Des)credibilidade política?



3 comentários:

André Miranda disse...

Importas-te de explicar?

Pedro Alb disse...

Claro que não. Aliás, com a tua permissão, será o ainda Presidente da Câmara de Lisboa, a fazê-lo...


"Pelos dados e factos até agora divulgados, o Freeport é, pelo menos para já, um caso político sobre o futuro do primeiro-ministro, José Sócrates, e não sobre o passado do então ministro do Ambiente, José Sócrates."

António Costa, "Diário Económico", 26-01-2009

Não tenho os óculos cor de rosa postos, mas parece-me ler aqui uma clara questão de credibilidade política.

Aliás, bastante enigmático... Por um lado assume que existe um caso com a importância de colocar em causa o futuro do PM (quem será next in line? Ah, pois é, é ele...). Por outro lado diz que não tem a ver com o Secretário de Estado do Ambiente... Beats me...

P.S. - O "Eng" Socrátes, passou a comunicação na Alfândega a dizer que não conhecia nada do que a seguir mencionava e descrevia em detalhe. Confesso que não presto grande atenção ao que diz (acredito que diz o que for preciso em cada ocasião), mas fiquei com a ideia que confirmou a reunião com o Charles Smith que curiosamente agora vem dizer que não o conhece.

+ P.S. - É impressão minha ou a nossa Justiça já tinha arquivado o processo e foram investigações no Reino Unido que ressuscitaram o caso? Se assim for e com o track record da nosso sistema judicial nos últimos anos, nem percebo para que perdemos tempo com isto.

++ P.S. - Onde está o PS neste caso?

André Miranda disse...

Caro Pedro Alb,

Alguma seriedade sff. Por uma vez tenta não distorcer a realidade, nem confundir os diferentes planos em causa. Vê a entrevista do MP acima.

E dois esclarecimentos:

1 - Charles Smith não se reuniu com o actual PM, Ministro do Ambiente então, nem vice-versa;

2 - Não confundir o processo inglês (compra do Freeport pelo grupo Carlisle por um valor acima do valor real) e o processo português (legalidade do licenciamento ambiental), este último sem qualquer fundamento.