terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Não é de agora

Andou tudo escandalizado este fim de semana com as faltas dos Deputados do PSD, em particular de 30 Deputados numa importante votação de uma resolução da Assembleia da República sobre o sistema de avaliação dos professores. Todos sabemos que esta questão - tão recorrente infelizmente - só se tem mantido na espuma dos nossos media porque tem mostrado quão afiadas estão as facas na guerrilha interna do PSD.

Na última sessão legislativa, de acordo com dados oficiais, já os Deputados do PSD tinham sido os mais faltosos, dando 675 faltas. E quem não se lembra bem dos debates quinzenais na Assembleia da República com o Primeiro-Ministro em que os Deputados do PSD, uma vez terminada a intervenção do seu líder parlamentar, seja ele Santana Lopes ou Paulo Rangel, se levantam todos e viram costas ao resto do debate.

É triste a falta de qualidade da nossa democracia parlamentar, bem patente na qualidade dos nossos representantes parlamentares. Geralmente, é nas oposições que a democracia tem mais capacidade de recuperar o seu espaço. O PSD não tem sabido, porém, conquistar esse terreno.

Sem comentários: