Comemorou-se ontem mais um centenário da implantação da República Portuguesa, mais precisamente o 98.º aniversário. Como é da praxe, o Presidente da República discursou na Praça do Município perante os cidadãos, restantes titulares de órgãos de soberania e representantes partidários.
Como também é hábito nestas ocasiões, o Presidente da República voltou a reiterar a necessidade de serem introduzidas alterações pontuais para melhorar a qualidade da democracia e para aproximar o poder dos cidadãos.Ainda no seu discurso, Cavaco assinalou que "a República exige uma nova atitude, feita de inconformismo e de esperança. Porque há motivos de esperança, há razões para o inconformismo".
Ora bem, no final, o Primeiro-Ministros e todos os representantes dos partidos políticos com assento parlamentar falaram à comunicação social, analisando e dando o respectivo ponto de vista sobre a mensagem do Presidente da República. Todos os representantes?? Não, há uma "gaulesa" que insiste nos jogos de silêncio e vira costas à comunicação social e aos Portugueses. Adivinhem lá de quem estou a falar:
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário