Bem ao estilo de qualquer grande produçao da NBP, intriga, suspeitas, fugas, vinganças, amores, chantagem, a novela Felgueiras segue a seu bom ritmo: "
O Procurador da República Pinto Bronze pediu hoje a absolvição de Fátima Felgueiras [...] O magistrado preconizou a condenação da autarca e principal arguida do processo do "Saco Azul de Felgueiras" pela [...].O mesmo magistrado tomou uma decisão que causou alguma surpresa ao sugerir ao colectivo a condenação do empresário Joaquim Freitas e do licenciado Horácio Costa, que foram as pedras base da investigação de que a autarca foi alvo e das alegações feitas hoje e ontem por Pinto Bronze.O Procurador, recorde-se, assentou nas revelações feitas por Horácio Costa e Joaquim Freitas o essencial das suas alegações. Em várias ocasiões chegou a enaltecer a credibilidade do antigo braço direito de Fátima Felgueiras em contra-ponto com a desvalorização dos depoimentos dos restantes co-arguidos. Hoje, porém, preconizou a condenação do Horácio Costa e de Joaquim Freitas por cumplicidade em dois crimes de participação económica e negócio. Horácio Costa, segundo o que disse Pinto Bronze, “admitiu que foi interveniente na lavagem de dinheiro através da transferência de 4700 contos (cerca de 23.500 euros) dados pela RESINE e usados na compra do Audi A4 para Fátima Felgueiras”. Não temos qualquer tipo de dúvida que Horácio Costa faltou à verdade, não assumindo as suas responsabilidades”, afirmou o Procurador da República." sito in Publico.ptPenso que nem a famosa novela "Anjo Selvagem" teve tantos episodios e cenas épicas.
Na realidade nao sei se enaltecer a grande capacidade do Procurador em reconhecer o seu erro (se o existe), se gritar de raiva do estado da justiça.
Sem comentários:
Enviar um comentário