segunda-feira, 28 de abril de 2008

Cumplicidades e/ou promiscuidades do movimento associativo universitário

Depois admiram-se que a AAL está a esvaziar-se, e consequentemente a morrer. Já é o segundo dirigente que sai da AAL para a organização RiR e R&B. Depois de Nuno Sousa Pinto (responsável da pior SAL de sempre), mas ao mesmo tempo responsável por ter passado a produção da SAL para as mãos da R&B, é a vez de Ricardo Acto ex-presidente da AAL também fazer parte das ditas organizações. Enfim, sempre os mesmos actores, com os mesmos costumes de sempre.

Resultados => as sucessivas edições da SAL têm sido medíocres, e ao que se sabe as associações não se revêem na AAL, nem na política educativa que tem sido posta de lado, e muito menos na SAL. Anda tudo a brincar às mini-empresas, e pelos vistos nem esse trabalho sabem fazer. Também o que me parece é que as pessoas quando lá passam estão “com um olho no burro e outro no cigano” a espreitar a oportunidade que surge quando de lá saem.

Não viria mal nenhum ao mundo se isso fosse feito com processos claros e transparentes, e sobretudo sem prejudicar os interesses da AAL e das AE’s representadas. O problema é que nem sempre isso acontece, e o que se passa são claramente processos de tráfico de influências.

PS - Quero no entanto deixar claro que os nomes por mim supracitados, são meros casos visíveis aos olhos de todos, e não quero dizer que sejam o alvo directo das minhas críticas, nem que exista algum processo menos claro na sua ascensão de carreira. Mas vivemos num país livre e todos nós ao agirmos e tomarmos decisões somos passivos de críticas. É um dos direitos fundamentais que temos.

4 comentários:

André Miranda disse...

"permiscuidades", caro El Cid?
Estou a ver que não vês o Bom Português todas as manhãs na RTP1!

Pedro Alb disse...

Meu caro, assim de repente lembro-me pelo mais um ex-dirigente associativo que também está numa dessas organizações...

Luís Viegas disse...

Foi um desabafo. Se pensarmos um pouco se calhar, chegamos todos À conclusão que não estou longe da razão. Quanto aos visados, estão aí esses como poderiam estar outros. Estou a lembrar-me, por exemplo do Viegas e do Simões que também montaram a sua empresa de espectáculos com o know-how iniciamente apreendido a fazer a SAL. Quanto aos erros ortográficos, obrigado pela chamada de atenção. Já estão emendados. Abraços a todos. EC

Unknown disse...

Como todos sabem, estou sempre disponivel para discutir eventuais Promiscuidades dentro da AAL.

Abraço a todos !