quinta-feira, 26 de maio de 2011

Este vídeo devia ser visto até à exaustão pelo Dr. Passos Coelho...

...porque Portugal merece líderes que puxem para cima e dêem confiança aos Portugueses com mensagens positivas

terça-feira, 17 de maio de 2011

O faz de conta que é a independência da UTAO

Durante a última legislatura, em sucessivas iniciativas, o PSD fez do reforço da UTAO (unidade técnica de apoio orçamental da Assembleia da República) a sua bandeira para a transparência das contas públicas, sempre argumentando que só uma "entidade independente do poder político" como a UTAO poderia "dar a verdade" sobre a "situação real" das contas públicas.

Sem que eu esteja a pôr em causa a necessidade de a Assembleia da República estar dotada de um corpo técnico em matéria orçamental que auxilie os Deputados na avaliação económico-financeira das medidas legislativas que são propostas, a UTAO lá acabou por ver reforçado o seu corpo técnico, no meio do "deve-haver" das negociações impostas pelo PSD para a viabilização do PECs 1 e 2 e do OE 2011.

Conhecendo eu o Joaquim Miranda Sarmento há muitos anos e sabendo a sua intensa militância no PSD, nunca pensei que este pudesse esquecer o necessário decoro que lhe era exigível como técnico de uma unidade com a configuração da UTAO.

Pois bem, sabem quem escreve este artigo no Diário Económico de hoje?

É caso para perguntar: será que a tão propalada independência da UTAO permite que os seus técnicos, como aconteceu com o Joaquim Morais Sarmento, escrevam artigos panegíricos sobre o programa económico do PSD?

POST-SCRIPTUM 18 DE MAIO DE 2011: Soube entretanto que o Joaquim Miranda Sarmento já não integra a UTAO e que terá ido fazer o doutoramento para a Irlanda (espero que não tenha sido recomendado pelo Miguel Frasquilho que durante anos fez do então chamado "milagre irlandês" a sua linha económica que depois veio a dar no que hoje sabemos)

sábado, 14 de maio de 2011

Agora já é possível saber ao que cada um vai










Só hoje ficaram disponíveis todos os programas e manifestos programáticos dos principais partidos:
PS (27 de Abril)
PSD: (8 de Maio)
CDS (14 de Maio)
BE: (12 de Maio)
PCP: (22 de Abril)
PCTP/MRPP: (1 de Maio)
MEP: (12 de Maio)