sexta-feira, 18 de junho de 2010

O dia da morte de José Saramago


O que interessa que ele fosse comunista e eu não? O que interessa que ele vivesse em Espanha e eu não? O que interessa que ele escrevesse maravilhosamente e eu não? Interessa, interessa e muito, a mim e a centenas de milhões de lusófonos em todo o Mundo, e a milhares de milhões de pessoas de tantos paises, em outras línguas e linguagens (cinema, ópera, teatro), que viajaram pelas palavras de Saramago, e com isso, irmanaram-se connosco num fantástico imaginário que foi, e será sempre, e acima de tudo, português. Do português de Portugal, do português global que ele ajudou a tornar ainda mais universal.

terça-feira, 15 de junho de 2010

PSD pela escravização.

Trabalhador com o cu tremido de regresso à escravidão é esta a receita do PSD para salvar o país ou apenas para agradar ao patrão?
Contratos a prazo sem limite de renovações?!
A principal medida do PSD para reformar o codigo laboral, acaba de vez com a estabilidade profissional e fomenta ainda mais a desregulação laboral.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

13 de Junho - "Dia da Raça"

O 31 da Armada está sempre atento a qualquer desvio à pureza da raça. Desta vez o alvo é o jogador da selecção germanica Cacau. O que dirá o "líder" de Rodrigo Moita de Deus (Moita de Deus cheira-me a cristão novo...)sobre esta "atenção" do protegido...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Slave (of the past)



A mitómanos com delírios de perseguição não se dá conversa, dá-se música.