segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Novo recorde de autonomia para um eléctrico


Um grupo de entusiastas de um clube japonês, o Japan EV Club, bateu o anterior recorde de autonomia de 501km de um veículo eléctrico, para 555.6km, num Daihatsu Mira Van eléctrico, conduzido pelo fundador do clube, Tadashi Tateuchi.

Tóquio/Osaka foi a viagem que permitiu estabelecer o novo recorde de autonomia, tendo o Daihatsu Mira Van passado pelo tráfego de Tóquio e por terrenos acidentados até chegar a Osaka.

Entre os patrocinadores da iniciativa encontra-se a Sanyo, que cedeu um conjunto de baterias de 74kWh de iões-lítio, e a Toyo, que forneceu os pneus de baixa resistência ao rolamento.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

meeeeeega-Bomba

"Zapatero llama a Vara, en la conversacion hablaran de agua, se cree que hablan del transvase del Tajo" @ in El Mendo
"Zapatero entrega 500 euros a Vara, para que intreceda sobre tecnico do Alqueva, para que nao abra a comporta e haja agua na Andaluzia" @ in Jornal de Nenticias

Outra-BOMBA

Escuta entre Armando Vara e Gordon Brown revela pagamento atraves de off-shore na Madeira de 2.500 euros a Tony Blair para desistir de candidatura a Presidente Permanente do Conselho Europeu em favor de Herman Van Rompuy.
Fonte nao identificada revela também que pacto envolve free-pass, no Victoria, Vilamoura Golf Club.

Contra-BOMBA

Escuta telefonica entre Armando Vara e Cavaco Silva revela verdadeira razao de saída de Paulo Bento do SCP.

Hoje lembrei-me desta, amanha talvez tenha consciencia que é uma barbaridade, mas quem sabe na segunda serei um grande do jornalismo nacional.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Momentos absurdos do funcionalismo público

Ainda a propósito do Colégio Militar

Compartilho, aqui neste espaço um poema de ilustre camarada meu - João Braz de Oliveira. Por sinal, andou no colégio na viragem do século XIX para o XX. Este poema é para ser interpretado, como qualquer obra de arte, à vontade do leitor. Apesar de estar imbuído de enorme saudade e gratidão pela instituição, não revela a meu ver nenhum fanatismo exacerbado. Geralmente temos tendência a desconfiar e ter receios em relação àquilo que desconhecemos e nos parece superior, mas depois de ultrapassarmos essas barreiras, alguns ficam a ser fãs, daquela que por muito que se tente, não deixa de ser uma "luz no ensino". Mas como eu dizia, e reforço, a interpretação é livre...

Colégio Militar como te quero
Agora, mais que nunca que estou velho;
E como lembro ainda o tom severo
Do teu valiosíssimo conselho.

Quando te conheci era um fedelho
E tu um Centenário digno austero.
E hoje te vejo como espelho
Das mais nobres virtudes que venero.

Não tenho pergaminhos. Se os tivera,
Havia de trocá-los, quem me dera...
Apenas só por este que me apraz:

Quando baixar à terra, mudo e frio
Escrevam-me na campa este elogio:
"Menino foi da Luz. Descanse em Paz".

Joao Braz de Oliveira 206/1897

Nota: 206 era o número de JBO no CM, e 1897 o seu ano de entrada na instituição (geralmente com 10 anos de idade).

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Solidariedade: um passo de gigante??

Era notícia hoje da Lusa a criação da bolsa de valores sociais. Somos, segundo a peça da Lusa, o primeiro país da Europa a ter este mecanismo em funcionamento. É uma excelente iniciativa (pelo menos idilicamente), independentemente do momento socio-económico que se vive. Parabéns aos Promotores!! Agora é só perceber o seu funcionamento, participar, e aguardar por resultados.

Lisboa, 02 Nov (Lusa) - Portugal torna-se hoje o segundo país no mundo e o primeiro na Europa a lançar uma Bolsa de Valores Sociais, um conceito criado em 2003 no Brasil para financiar projectos de luta contra a pobreza e a exclusão.

Apoiada pela Euronext Lisboa e as Fundações Gulbenkian e EDP, a Bolsa de Valores Sociais (BVS) arranca com a emissão de acções de quatro organizações e pretende alcançar outras instituições que desenvolvam projectos de carácter social.

Empresas ou cidadãos a título particular podem aceder ao site www.bvs.org.pt e escolher o projecto que pretendem apoiar com 10 euros ou mais, sendo que o registo de investidor lhes dá a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento da iniciativa que escolherem, bem como as contas relacionadas com a respectiva actividade.

domingo, 1 de novembro de 2009

Dra. Rauni Kilde, sobre ET`s...



Afinal a senhora não fala só sobre gripe A...