sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Os verdadeiros critérios do PSD

Notícia do Jornal da Madeira de 20 de Maio de 2009

O presidente do Governo Regional da Madeira considerou hoje inevitável o veto do Presidente da República à lei do pluralismo e não concentração dos meios de comunicação social por achar que o diploma viola a Constituição.

"É mais do mesmo", acrescentou, adiantando que este diploma do PS é "uma lei iníqua que viola os direitos, liberdades e garantias da Constituição da República". Para Jardim, "o Presidente da República não podia fazer outra coisa senão vetar a lei que trazia um rótulo apontado à Madeira e pretendia atacar também um jornal no Alentejo apoiado pelas câmaras do PCP que os socialistas pretendiam fechar".

Notícia do Jornal da Madeira de 4 de Setembro de 2009

O Jornal da Madeira destaca uma declaração do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, de que é preciso uma nova lei para evitar a "promiscuidade" entre poder e comunicação social, numa alusão à suspensão do Jornal Nacional de sexta-feira da TVI apresentado por Manuela Moura Guedes.

NOTA: O Jornal da Madeira é detido em 99,98% pelo Governo Regional da Madeira, que só em 2007 injectou € 3,8 milhões nesta empresa. Para não virem acenar com o facto de o Estado também deter a RTP e a RDP, fica só o esclarecimento de que tal acontece porque a Constituição assim o exige (artigo 38.º/5 - "O Estado assegura a existência e o funcionamento de um serviço público de rádio e de televisão").

Sem comentários: