quinta-feira, 25 de junho de 2009

A quem aproveita a confusão? Normalmente aos carteiristas...

A polémica do dia passa-se em torno de um movimento no mercado a propósito da compra de 30% da Média Capital por parte da PT.
Antecipando uma saída de Moniz da TVI, ele que pelos vistos queria sair para se candidatar ao Benfica, todos os interessados, sejam eles partidos à esquerda ou à direita, seja Belmiro de Azevedo, através do Público, tentam ligar Sócrates e o governo a uma possível saída do marido de Manuela da TVI.
Já anteriormente quando Pina Moura assumiu funções no grupo PRISA os mesmos vieram dizer que se tratava de uma tomada de poder para controlo dos conteúdos emitidos a favor do governo e do PS, o que não se veio a verificar.
Ao certo fico a saber que Sócrates não sabia nem interferiu mas que Manuela Ferreira Leite caso fosse Primeira-Ministra teria certamente interferido, até porque não acredita que possa ser de outra forma.
É grave para a liberdade de informação mas é ainda mais grave, na minha opinião porque se faz passar a ideia de que em Portugal, seja no sector público ou no privado, tudo é controlado pelo governo e se não é devia ser ou será num futuro próximo.
No fim como em tantas outras vezes, vezes demais, levanta-se uma nuvem de suspeição, desta vez com a ajuda de Cavaco, e no fim nunca se saberá ou acreditará na verdade seja ela qual for.
E assim se vai destruindo a confiança dos cidadãos na política, na economia e na sociedade.

A pergunta é: A quem aproveita tudo isto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Aconselho a leitura do Expresso de Hoje.
A destruição "da confiança dos cidadãos na política, na economia e na sociedade" faz-se com políticos como Sócrates e gestores como BAVA, para quem a verdade é apenas uma entrada de um qualquer dicionário de línguas mortas.