sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ser comunista.


Ser comunista é ser autista. É enfiar a cabeça na areia para não ver que o Mundo pulou e avançou e a Leste só ficou a miséria que o comunismo deixou.
Ser comunista é ser vigarista. É dizer que o povo é quem mais ordena, quando quem ordena o povo é o comité central, mesmo que para isso se mande a democracia para o lamaçal com o intelectual na vanguarda de quem vive do trabalho braçal.
Ser comunista é ser terrorista. É agitar por agitar, revoltar por revoltar, minar por minar. É trocar o Estado de Direito por um direito ao Estado que não se conquista pela maioria da votação mas pela minoria da conspiração.
Assistiremos hoje a mais um capitulo vergonhoso do contributo que o PCP tem dado à nossa ainda jovem democracia. De que valem as regras do jogo democrático, para quem a democracia não passa de um jogo, que só terminará no dia em que a luta de classes desemboque na revolução do proletariado e na sua ditadura. De nada conta, de nada vale o bom funcionamento dos organismos e instituições do Estado, quando o que se pretende é provar a falencia deste, nem que para isso o PCP dê o seu contributo activo. Só esta práxis justifica a tentativa de inviabilização, por parte do PCP, da eleição do novo Provedor de Justiça. Atendendo ao atraso no processo, à importancia do cargo, ao processo democrático anterior a que todos se submeteram (na 1ª volta o PCP apresentou o seu candidato), votar em branco é boicotar a pouca fé que ainda teriamos na Assembleia da República.

1 comentário:

Lacão disse...

quando é que você publica um post "Ser do PS" ? se não o fizer ficará apenas pela calunia