sábado, 23 de maio de 2009

Não é só garganta.

Poderá não ser um grande Bastonário, ou até incumprir com obrigações para com os pares, eu deixo essa avaliação para quem o elege.
Marinho Pinto, diga-se o que se disser, é um grande cidadão. Corajoso e interventivo, Marinho Pinto quando abre a boca não é para falar de bola, e tem o mérito de tornar audivel o que nos chega todos os dias em surdina.
Ontem foi a vez da Manuela Moura Guedes ouvir em casa o que merecia e que poucos têm coragem de lhe dizer na rua..
O Bastonário é um incomformado, por vezes a roçar o justiceiro, desgoste-se do estilo (que não me agrada), houvessem mais portugueses como ele e haveriam muito menos Manuelas Moura Guedes. É que é sempre preferivel quem chega “lá” pelo mérito, especialmente se for democrático, do quem se vai arrastando pelo matrimónio.
E para quem pensa que ambos não passam de dois "fala baratos" desengane-se. Palavras leva-as o vento, mas os processos disciplinares ficam. O Bastonário está a moralizar a classe não só na imprensa mas essencialmente através da exigência e coerência que revela também dentro das portas da Ordem. Todos os dias há um advogado condenado por má conduta profissional.

7 comentários:

André Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Miranda disse...

Marinho Pinto nunca quis ser um Bastonário discreto e ontem disse na cara da Manuela Boca Guedes aquilo que todos os Portugueses pensam: ela faz um péssimo jornalismo, um autêntico jornalismo selvagem, sem quaisquer regras. Não conheço uma pessoa que a tenho vindo defender. A própria TVI fechou-se em copas.

Espero que as grandes audiências do Jornal Nacional da TVI apenas se compreendam porque as pessoas olham para o jornalismo como um espectáculo e não como uma forma de comunicar a informação.

Lacão disse...

é um facto que existe um incomodo grande pelo facto da MMG apresentar no seu telejornal o que muitos hipocritamente escondem. É um facto que os DVDs são incómodos, mas têm que se habituar pois existe quem não dependa directamente do estado e não esteja nas mãos de quem governa.
Por outro lado o boçal bastonário não é diferente do da Madeira, mas pelos vistos é considerado correcto uma vez que sai permanentemente em defesa, sabe-se lá porque, inclusivamente nas edições internas da propria corporação, desta governação. Isto é o que se chama dualidade de critérios!!

Anónimo disse...

Ó Lacão, já tiravas esses óculos...
Aquele projecto de jornalista é indefensável.

Lacão disse...

ó Anónimo, de facto tens razão, mas também é um facto, que esse facto, não torna defensavel o boçal bastonário, na sua argumentação contrária à publicação dos DVDs que demonstram o que na realidade todos temos.

Jorge Marcedo disse...

Parece que desde que se diga mal do Governo, vale tudo. Sr. Lacão, explique-me lá como é que consegue utilizar na mesma frase as palavras "indefensável" e "mas"?