sexta-feira, 1 de maio de 2009

Democratas de Todo o País Uni-vos!



PSD, BE e CDS-PP repudiaram de imediato o que aconteceu esta tarde, em plenas comemorações da CGTP.
Jerónimo de Sousa apenas disse: “Não vi!” E outro comentário não houve da parte do Secretário-geral do Partido Comunista Português às agressões de que foi vitima hoje o seu ex-camarada Vital Moreira
O 1º de Maio, em Portugal, marca momentos únicos de definição política e da própria historia.
No primeiro 1º de Maio, a grande manifestação do Portugal social que enterrou definitivamente o fascismo acabado de depor.
No segundo 1º de Maio, o demarcar de águas entre aqueles que queriam uma sociedade justa mas livre e democrática e o PCP que pretendia a sovietização da revolução dos cravos.
O sindicalismo português e o seu dia por excelência, nunca esteve pura e simplesmente ao serviço dos trabalhadores. Por razões que todos conhecemos os sindicatos, tanto os afectos ao PCP como os que nasceram para lhes fazer sempre frente, nunca foram independentes.
35 anos depois da génese do status quo sindical português já era tempo para a maturação da autonomia dos sindicatos relativamente à luta politica partidária.
35 anos depois, o PCP continua igual a si mesmo, uma organização estalinista que não hesita em incitar as franjas mais frágeis da sociedade até à violência, se esta lhe convir. Perante a violência perpetrada por indivíduos provavelmente afectos ao PCP, mas com certeza sindicalizados na CGTP, não há pedidos de desculpa, não há solidariedade democrática.
O 1º de Maio em Portugal e no Mundo é o feriado dos feriados, é o grande dia da fraternidade dos trabalhadores, dos homens dignos que fazem para ter.
O 25 de Novembro, em Portugal também deveria ser feriado. O grande dia da vitória da liberdade, do progresso e da tolerância sobre os cobardes que hoje agrediram Vital Moreira.
Mais uma vez o 1º de Maio em Portugal, marca bem o que é o Partido Comunista Português e o que é a CGTP Intersindical.
Como seriam todos os 1º de Maio em Portugal se o PC fosse poder?

Sem comentários: