terça-feira, 31 de março de 2009
Diz-me com quem andas...
Domingos Névoa, foi nomeado presidente da Braval.
Este é o mesmíssimo senhor que ao serviço da BragaParques tentou corromper José Sá Fernandes
Ora, o que é verdadeiramente vergonhoso, é que a Braval é a empresa de tratamento de resíduos de 6 municípios do Baixo Cávado (Braga, Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro e Vieira do Minho. A nomeação para o cargo é da responsabilidade politica destas 6 autarquias lideradas por autarcas socialistas, sociais-democratas e centristas.
Atenção, este caso de corrupção não acabou como tantos outros no habitual arquivamento. O magistério publico provou tal facto em tribunal há apenas um mês atrás!!!
Os senhores autarcas do Baixo Cávado nomearam um indivíduo comprovadamente corrupto para gerir uma das mais importantes empresas locais.
Razão para dizer que diz-me com quem andas…
Se eu fosse eleitor num nestes municípios saberia o que fazer, e independentemente da cor partidária, votaria necessariamente numa qualquer outra opção.
Quem dá guarida a corruptos não merece qualquer tipo de confiança politica e eleitoral.
Etiquetas:
Braval,
Corrupção,
Domingos Nevoa,
Minho,
Sá Fernandes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É realmente triste que esses autarcas tenham tomado a decisão de nomear Domingos Névoa como presidente de uma empresa tão importante, sem olhar a critérios de idoneidade.
Aliás, tudo me leva a crer que estamos perante uma empresa pública - ainda que de âmbito municipal - o que demonstra o desaforo dos autarcas em causa.
Ainda recentemente, Domingos Névoa foi condenado pelo crime de corrupção activa, mas como o que estava em causa era a prática de um acto lícito e não de um acto ilícito a pena limitou-se a uns rídiculos 5 mil euros.
É incompreensível que alguém possa ser assim punido quando ficou provada a tentativa de corrupção. É ainda mais incompreensível ver a desfaçatez com que Domingos Névoa, à porta do tribunal, veio dizer "Não cometi erro nenhum, por isso hei-de continuar a fazer o que fiz até hoje".
Enviar um comentário