segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Wilco pela 1ª vez em Portugal

A Smog em parceria com a produtora espanhola Ophylia Management, orgulha-se de apresentar:


“... the best catalogue of American roots music from the best band of the decade..."


".... Jeff Tweedy, Wilco´s leader is the best song-writer appeared from the USA since Bob Dylan..."

Os Wilco, considerados uma das bandas melhores bandas rock folk Norte-Americanas, contam já com 7 albuns editados e com várias nomeações Grammy, arrecadando a categoria de Melhor Álbum Alternativo em 2005 com o seu A Ghost is born. Antes disso, em 2002, dariam ao mundo Yankee Hotel Foxtrot, um dos momentos altos da carreira da banda e que foi alvo das melhores críticas: um grande álbum de rock & roll. O álbum vendeu 590.000 cópias.
O último trabalho da banda, editado em 2007, intitulado Sky Blue Sky, é um álbum repleto de grandes canções Rock mais sereno puxando para a vertente mais country folk que desde sempre esteve presente nas referências dos Wilco. Deste trabalho saem grandes músicas como What Light que fazem dele um êxito de vendas com 87.000 cópias vendidas na primeira semana após edição.
A banda Norte Americana pisa pela primeira vez solo Português para duas actuações que prometem, primeiro no Theatro Circo de Braga a 30 de Maio (21h30) e depois o Coliseu de Lisboa a 31 de Maio (21h). Nesta nova tour os Wilco vão apresentar o seu novo trabalho que irá ser editado em inícios de Maio pela Warner.

1 comentário:

André Miranda disse...

Viegas,
És tu que os vais trazer???
És o maior!
Um grande abraço