sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Husseinocéptico...

Meus Caros,

Aqui me declaro Husseinocéptico…

Não consigo perceber o hype… Até agora a única coisa que fez foi ganhar as eleições, e deixem-me recordar-lhes que o George W. o fez duas vezes…

É verdade que vem depois do que terá sido um dos piores Presidentes americanos, ganhou a um candidato digno mas cuja hora há muito passou, mas so what?

Não tem pensamento político ou obra publicada (spare me the campaing bullshit), nem sequer foi Mayor ou Governador (onde está a capacidade de liderança?), não tem qualquer carreira profissional, empresarial ou militar… A não ser que, à nossa escala, consideremos o facto de ter sido deputado cv suficiente para ser Primeiro Ministro… Bom, se lhe juntarmos uns tempos no Ambiente, parece que sim…

“Change”, “Yes we can” – What the fuck is this? What does it mean? It’s so damm void that it could be anything from a car add to a self aid book moto...

Eu percebo e partilho a repulsa que ter um moroon como o George W a mandar em todos nós provoca, mas daí até pôr-se tudo a saltar que nem trained poodles para o próximo Saddam, perdão, Hussein que passa?

Ele vai retirar do Iraque? Como vai resolver a crise financeira? E o buraco que é o mercado imobiliário americano? E a política ambiental americana? E o Irão e a Coreia do Norte com armas nucleares? E a dívida externa americana? Let me guess… Change… Yes we can…

For Christ’s sake….


B.E. – Não sei se não acabei de escrever o Saké (bebida fermentada de arroz) de Cristo… O que aliás também não soaria mal ao invés do sangue de Cristo, algo que sempre me soou bastante… sanguinolento.

4 comentários:

Anónimo disse...

Well my friend, o último até vinha cheio de ideias e ganhou as eleições ao maluquinho do degelo e ao homem do Ketchup (hummm... ketchup), além de ser filho do todo poderoso Senhor da Guerra mas... contas feitas, que resultados?... a que preço? Bem, se há feito que conseguiu foi não chegar ao final do mandato com a imagem de um político corrupto... chega antes com a de um bronco que não consegue pronunciar mais que 4 palavras seguidas sem balbuciar 2.

Time for change, that's what he needs! I have some hope, what about u?

Nuno Félix disse...

Parabens pela iniciativa, espera pela borrasca…

André Miranda disse...

Não tem obra publicada??
Pelo menos três livros recentes:
1) Dreams from My Father: A Story of Race and Inheritance
2) The Audacity of Hope: Thoughts on Reclaiming the American Dream (o grande livro de Obama, posso emprestar-te, se quiseres)
3) Change We Can Believe In: Barack Obama's Plan to Renew America's Promise

Nuno Félix disse...

mas quem é este Pedro Alb?!