sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Horários do Bairro Alto

Vamos já para a 3.º fim de semana com os novos horários de funcionamento dos estabelecimentos do Bairro Alto, na sequência de um despacho, a meu ver, infeliz do actual presidente da CML - ver aqui o despacho.

Mais infeliz é a actuação da Polícia Municipal. De acordo com a LUSA, a Polícia Municipal prepara-se para reforçar meios no Bairro Alto para fiscalizar os horários de encerramento durante a madrugada de sábado. Diz André Gomes, responsável policial, que esta medida visa "fazer cumprir a resolução camarária" que estabelece os novos horários de funcionamento para os estabelecimentos nocturnos da cidade, em particular do Bairro Alto. Ao que parece a Polícia Municipal foi surpreendida com o "apitão" no último fim-de-semana, em que centenas de pessoas protestaram contra a decisão de encerrar os bares mais cedo, soprando em apitos.

Já disse aqui: os novos horários de funcionamento dos bares do Bairro Alto não me parecem proporcionais e adequados à realidade em causa. Uma desta três coisas vai acontecer: a) ninguém vai cumprir o despacho de António Costa; b) os bares vão começar a fechar por dificuldades económicas; c) os frequentadores do Bairro Alto vão desaparecer.

Sem comentários: