quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Está tudo dito. Fica para a posteridade

... e não digam que foi fora do contexto ou com sentido irónico, porque não foi.

Minhas senhoras e meus senhores, apresento-vos Manuela Ferreira Leite, a grande reformista e candidata do maior partido da oposição a Primeiro-Ministro de Portugal:

"Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia..."

"Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se"

"E até não sei se a certa altura não seria bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia".

Para quem não acredita, basta ver e rever aqui.

2 comentários:

Luís Viegas disse...

A senhora de facto é cada tiro cada melro, ou cada escavadela uma minhoca. Mas ainda sobre o tema apraz-me dizer o seguinte:

1) o que ela disse apesar de politicamente incorrecto, é uma banalidade e um fait diver. ninguém questiona que é mais facil reformar em regimes totalitários do que em democracia. A ministra da educação não teria os problemas com que hoje se debate...

2) ainda a propósito de comentários absurdos, estapafúrdios e despropositados, toda a gente os diz. Infelizmente num rácio superior ao desejado, e com origem tanto no governo como na oposição.

é caso para dizer quem não tem telhados de vidro que atire a primeira pedra...

um abraço,

Luís Viegas

Marcos Caldeira disse...

Apenas acrescentar que declaraçoes como estas (sejam elas verdadeira ou nao) sao politicamente perigosas porque cada interlocutor faz a interpretaçao que considera para si mais "útil".