quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Da democracia na Madeira


Nem dá para acreditar, mas ao que parece - de acordo com notícia da Lusa - a Assembleia Regional da Madeira suspendeu hoje o plenário após José Manuel Coelho, deputado do Partido da Nova Democracia, ter exibido uma bandeira nazi, com que quis identificar o PSD-Madeira.

Tudo isto após a discussão da alteração ao regimento proposta pelo PSD-Madeira, em que José Manuel Coelho chamou fascista a Jaime Ramos, líder parlamentar do PSD-Madeira. Depois disto, exibiu a bandeira com a cruz suástica na tribuna e a seguir colocou-a no lugar de Jaime Ramos que, entretanto, tinha abandonado o hemiciclo com o respectivo grupo parlamentar.

O que é que aconteceu a seguir? A sessão foi interrompida por decisão do presidente da mesa e, após a conferência de líderes em que foi decidido apresentar ao Ministério Público queixa contra o deputado do Partido da Nova Democracia por propaganda nazi, e a retirada da sua imunidade parlamentar, o PSD requereu a expulsão do deputado da Nova Democracia.

2 comentários:

Pedro Alb disse...

É de facto surreal...

Mas permitam-me uma pequena farpa, o que aconteceria se os insultos fossem de estalinista e a bandeira a Foice e Martelo?

Hitler e Estaline foram dois dos piores monstros que a Humanidade conheceu, mas não creio que sejam dessa forma hoje em dia tratados...

E quando se esquece a história, é meio caminho para a repetir...

Nuno Félix disse...

E o PS Madeira no meio de tudo isso?