quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Esta agora


Ontem passou um bocado à margem a ida, ao final da tarde, de Manuela Ferreira Leite ao Palácio de Belém para uma audiência com o Presidente da República. Até aqui tudo bem. É frequente o Presidente da República ter encontros com os líderes partidários. O que não é frequente, aliás, o que é muito pouco frequente, para não dizer estranho, é a presidente do PSD ter solicitado a audiência, com urgência, para conhecer a posição do Presidente da República sobre o tema do... reconhecimento da independência do Kosovo.

Parece-me que há aqui uma inversão de papéis... afinal quem é que é o Presidente da República? Cavaco Silva, tão preocupado com a preservação do estatuto do Presidente da República no caso do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, não devia ter explicado à Dra. MFL quem é que afinal é o órgão de soberania?

Por outro lado, o tema do encontro mostra o interesse do PSD em discutir os problemas mais relevantes da actualidade. Até porque, no final, as únicas declarações que MFL prestou aos jornalistas foi para dizer que "concordava com a posição adoptada pelo Governo nesta matéria".

Sem comentários: