terça-feira, 8 de abril de 2008

Luis Filipe "O Inocente"

Há já uns anitos atrás, um septuagenário italiano de cabelo grisalho e santinha na mão, ganhava no Estádio do Algarve o ultimo campeonato para os lampiões. Mais precisamente aos 11 minutos de jogo, o lateral direito da equipa visitada (não, não era o Farense) força a expulsão quando a sua equipa ganhava por 1-0 (que viria a perder por 1-3). O promissor jogador Rui Duarte, à época com contrato assinado com o Benfica, é denunciado pelo seu treinador como tendo sido alvo de pressões inaceitáveis nas vésperas do jogo.
O Benfica ganha o campeonato, e para não se falar mais no jeitinho que o rapaz tinha feito ao futuro patrão, o clube da luz, na continuidade da tradição de ingratidão que o caracteriza, acaba por rasgar o que já havia assinado, e por troca de uma compensação financeira, Rui Duarte ruma ao Bessa onde ocupa o lugar de Nelson, 2ª escolha do Benfica para lateral direito (sequer tinha feito 2 dezenas de jogos pelo Boavista).
Ontem, Jorge Ribeiro (2 meses de salários em atraso no Boavista) marcou miseravelmente um penalty para as mãos de Quim (futuro colega de equipa no Benfica). Se isto não bastasse para ajudar o Benfica, um jogador do Boavista viu um vermelho directo merecidíssimo, colocando o SLB em superioridade numérica durante boa parte da partida.
As ajudas não foram suficientes, o Benfica jogou que se fartou mas não marcou (porque a bola é redonda) e no final do jogo, o Presidente Luis Filipe veio denunciar que os resultados desportivos na Superliga são combinados e até pediu a intervenção da PJ, sugerindo a vigilância das pessoas da arbitragem.
Senhores inspectores da Policia Judiciaria vão em frente! Mas investiguem também o “chicos espertos” que assediam os jogadores das equipas adversárias nas vésperas dos jogos.
Pois é, o homem não ficou rico de um dia para o outro por ser parvo, e se os azuis já tinham os árbitros na mão, "bora lá" comprar os jogadores das equipas adversárias. Mas desta vez nem vais à Champions e o rapaz vai ter que vir mesmo para o Benfica.
Alguém que avise o Sr. "Orgulhosamente com a 4ª classe" que comprar os jogadores adversários também é corrupção.
Dêmos graças a Deus por não sermos Benfiquistas, e rezemos para que um dia o apito também seja encarnado.
Ámen



Sem comentários: