domingo, 2 de março de 2008

A Lemminguização do CDS

Sobreiros, submarinos, fotocópias, despachos, casinos, pedofilia, louvores. Muitos o vaticinaram à sua nascença. O poder foi o mais poderoso revelador do que valia o nosso 1º e único Ministro da Defesa e do Mar.
Haverá perdão para tanto pecado? As sondagens dizem que não, o PP, o das feiras, diz que sim.
Como?! Através da mortificação, o CDS expia o passado recente mais mal passado da triste história da nossa 3ª república. A peregrinação em apneia a que involuntariamente se viu entregue, não tem fim à vista. Por cada vez que abre a boca, mais agua entra água, e parece que um tsunami ainda está para entrar.
Já pouco falta para a asfixia, já pouco resta para PP continuar a abrir a boca, mas aí, para deixar entrar outras coisas… as “moscas” que espirram um “24 (c)horas” ou as cospem um “Sangue da Manhã”.
O ex-director do “Indepen(men)te”, que aos 26 anos enfrentou e afrontou o mais áspero Governo Constitucional do Portugal pós coma, não resistiu aos efeitos primários que o uso e abuso mentira sistemática provocam no homem politico.
Já morreu e ninguém o avisou.
Não. PP é suficientemente inteligente para saber que já está morto, mas coerente com todo um percurso de vida, continua a mentir, fingindo-se vivo. Até à morte sagaz. PP está à beira do precipício mas dá o passo em frente. Tenta fugir num desespero que mascarar de honra e coragem. Aprendeu certamente que com os Presidentes do Sport Lisboa e Benfica, que fora da vida pública o sol pode passar a nascer quadrado.
Já dei graças, pelo espectáculo de travestismo com que PP encheu de humor negro tantas horas do meu prime time, agora dou graças por crer que finalmente temos um Procurador-geral da Répública que não teme as oligarquias partidárias, ou pelo menos, não temerá as que fedem de tão moribundas.
Mas os homens continuam lá, por de trás dele, e o Caldas afundaram “à la PRD”.
Menezes agradece. O que seria deste PSD com um BE e um PCP à sua direita?
Há homens de valor sem valores, e medíocres com sorte. São estes os líderes da nossa direita até que a justiça os separe.

Ámen

Sem comentários: